Sobre o envio
Quando meu pedido chegará? Prazos de entrega
O prazo de entrega de um pedido será de 24 a 72 horas durante dias úteis e sábados. Se você fizer seu pedido em um domingo ou feriado, o envio será processado no próximo dia útil. Se após esse tempo você não recebeu seu pacote, por favor, entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente. Para mais informações, consulte a seção de Envios e Entregas.
Qual é o custo do envio?
O envio do seu pedido será gratuito quando o valor do mesmo ultrapassar:
- Espanha – Península: Envio grátis em pedidos acima de 250€.
- Espanha - Ilhas Baleares: Envio grátis em pedidos acima de 250€.
- Portugal – Península: Envio grátis em pedidos acima de 250€.
Se seu pedido for nacional e não ultrapassar os 250€, o custo será de 4,95€. Para envios internacionais e outras informações sobre envios, consulte nossos Termos de Envio.
Como posso saber o status do meu envio?
Quando seu pedido sair de nossas instalações, enviaremos um e-mail com o número de rastreamento para que você possa acompanhar seu status. Você também pode consultar o status do envio do seu pedido no site dos Correios Express.
Eu escrevi o endereço errado, o que posso fazer?
Você não poderá modificá-lo por conta própria. Entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente. Ligue ou envie um e-mail para clientes@4elementos.es com o assunto “Endereço de entrega incorreto + Número do Pedido” indicando o endereço correto. Você pode devolver (total ou parcialmente) até 5 de Janeiro.
É necessário ter uma conta de cliente para fazer um pedido?
Sim. Para efetuar uma compra em nossa loja online, você precisa ter uma conta de cliente. Se você ainda não tem a sua, pode se registrar em nossa loja online. Dessa forma, você terá acesso a todos os pedidos que fez, poderá ver em que estado eles estão, adicionar vários endereços de entrega, etc. Além disso, você poderá aproveitar promoções exclusivas para usuários registrados.
Como saberei se meu pedido foi feito corretamente?
Você receberá um e-mail de confirmação do seu pedido, onde poderá ver todos os detalhes.
*Verifique sua caixa de spam e lixo eletrônico. Nossos e-mails podem ter ido para lá.
Não recebi o e-mail de confirmação do meu pedido.
Verifique sua caixa de spam e lixo eletrônico. O e-mail de confirmação pode ter ido para lá.
Se, após verificar seu e-mail, você confirmar que não recebeu o e-mail de confirmação, entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente, eles resolverão para você.
Como posso obter a fatura do meu pedido?
Normalmente, você receberá a fatura do seu pedido no e-mail com o qual o fez.
Se não recebeu, não se preocupe. Você pode baixar a fatura através da sua conta de cliente, na seção “pedidos”. Lá você terá acesso ao seu histórico de pedidos e ao “recibo”.
Como posso entrar em contato com o seu serviço de atendimento ao cliente?
Nosso serviço de atendimento ao cliente está disponível de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 14:00.
Você pode nos ligar no telefone
988 604 526
e resolveremos suas dúvidas imediatamente.
Se preferir, nos envie um e-mail para
clientes@4elementos.es
. Nossa equipe entrará em contato com você o mais breve possível.
Você também pode nos contatar diretamente através de nossa loja online, nos escrevendo em nosso chat em tempo real. Para iniciar uma conversa, basta clicar no ícone de mensagem circular que aparece no canto inferior direito da página.
Posso cancelar um pedido?
Se o seu pedido ainda não estiver em fase de preparação, faremos o possível para cancelá-lo. Se o processo de preparação já tiver começado, não será possível fazer modificações ou cancelamentos.
Envie um e-mail para clientes@4elementos.es com o assunto “Cancelar + Número do Pedido” e explique no e-mail qual produto do pedido deseja cancelar, ou se deseja cancelar o pedido completo.
É possível modificar um pedido?
Não podemos modificar seu pedido. A modificação de tamanhos ou de um produto por outro não é possível. Se este for o seu caso, procederemos ao cancelamento e reembolso do valor para que possa fazer uma nova compra com os produtos corretos.
Se você fez uma compra e esqueceu de incluir um produto, terá que fazer um novo pedido com esse item.
Fiz um pedido de vários itens, mas só recebi parte dos produtos. Receberei um segundo envio?
Se o seu pedido for composto por vários itens, é possível que não caiba em uma única caixa, ou que os itens estejam em armazéns diferentes. Por isso, você o receberá fracionado. Se já recebeu um primeiro pacote com parte dos itens, o segundo está prestes a chegar. Você pode consultar o status de envio do seu pedido no site dos Correios Express utilizando o número de rastreamento que recebeu no seu e-mail.
Os pedidos podem sofrer atrasos nos prazos de entrega durante datas marcadas como Natal, Black Friday, Liquidações, etc.?
Devido ao alto volume de pedidos durante datas especiais, as empresas de logística costumam enfrentar sobrecargas em seus serviços de entrega, e além disso, o período de preparação do seu pedido pode levar um pouco mais do que o habitual, embora tentemos fazer com que os pedidos saiam o mais rápido possível de nossos armazéns.
Sobre as devoluções
Quantos dias tenho para fazer uma devolução?
Você pode devolver (total ou parcialmente) seu pedido dentro de 15 dias naturais a partir do dia em que o receber. Para pedidos feitos a partir de 23 de novembro de 2023 inclusive, o período de devolução é estendido até 7 de janeiro de 2024.
Como posso fazer uma devolução de um pedido online?
Você pode trocar ou devolver o item que desejar do seu pedido das seguintes maneiras:
- Envie um e-mail para clientes@4elementos.es com o assunto "Devolução+Número do Pedido". Especifique quais produtos deseja devolver.
- Vá até qualquer loja 4Elementos para efetuar a troca ou devolução. Não se esqueça de levar o recibo e os itens na caixa ou embalagem original.
Por que uma devolução pode ser recusada?
- Se o produto for devolvido após o prazo estabelecido para devoluções.
- Se o produto ou sua embalagem original não estiverem em perfeito estado.
- Se não tiver sido protegido adequadamente e estiver danificado.
- Também não serão aceitas devoluções de produtos que apresentem sujeira, danos ou outras evidências de uso.
Como e quando receberei o reembolso correspondente à minha devolução?
Todos os reembolsos são feitos pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra. Tenha em mente que o reembolso pode levar de 24 a 72 horas para ser processado após a tramitação.
Posso devolver tênis sem a caixa original?
Se você não tiver a embalagem original do produto, não será possível processar a devolução.
O mesmo se aplica às embalagens de roupas e acessórios.
O que devo fazer se o produto que comprei não corresponder ao que recebi?
Se, ao abrir o pacote, perceber que o produto não corresponde ao que solicitou, entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente.
Iremos resolver sua ocorrência o mais rápido possível.
Sobre o produto
Seus produtos são autênticos?
Todos os produtos que vendemos na 4Elementos, tanto em nossas lojas físicas quanto online, são 100% autênticos. Trabalhamos diretamente com cada uma das marcas, sem intermediários.
O que fazer se o produto apresentar algum defeito?
Se algum produto entregue por nós apresentar algum defeito inesperado ou não cumprir a garantia legal, pedimos que informe nosso serviço de atendimento ao cliente.
Você pode enviar sua reclamação por e-mail para clientes@4elementos.es com o assunto "Defeito + Número do Pedido". Recomendamos:
- Especificar claramente qual é o defeito ou problema apresentado pelo produto.
- Incluir várias imagens ou vídeos que mostrem claramente o defeito e o estado geral do item.
A 4Elementos avaliará sua reclamação e, se estiver fundamentada, solicitaremos a coleta do produto com defeito. Seguindo o protocolo, avaliaremos o estado dos itens e procederemos ao reembolso do valor do mesmo.
Como sei qual é o meu tamanho?
Em todos os produtos, ao abrir o menu “tamanhos”, logo acima dos tamanhos disponíveis, você verá um submenu onde pode selecionar a conversão de tamanhos para EU, UK, US ou CM.
Pode haver diferenças de tamanho entre diferentes marcas ou mesmo dentro da mesma marca, entre diferentes modelos. Por isso, recomendamos que revise bem as equivalências.
Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente e teremos prazer em ajudar.
Pode haver diferenças de tamanho entre diferentes marcas? E dentro da mesma marca, mas entre diferentes modelos?
Sim, é claro que pode haver diferenças entre os mesmos tamanhos, mas de marcas diferentes, e até mesmo dentro do mesmo tamanho de uma mesma marca.
Portanto, como mencionamos no ponto anterior, ao selecionar o tamanho de um produto, você pode escolher sua equivalência em US, UK ou cm e ter uma melhor certeza sobre sua compra, além de contar com uma seção de Guia de Tamanhos.
Se um produto não tiver mais tamanhos disponíveis, é possível consegui-lo?
Quando um produto aparece sem tamanhos ou está esgotado, é difícil que tenhamos o estoque novamente. Nosso catálogo inclui itens de edição limitada ou coleções exclusivas, por isso é improvável sua reposição. Mas você pode inserir seu e-mail na caixa ao lado do produto para receber um aviso se o estoque for reabastecido.
O que são os Lançamentos?
No menu de lançamentos, você encontrará os produtos mais exclusivos, difíceis de encontrar no mercado, com poucas unidades e, portanto, têm uma data específica de lançamento para venda.
Em casos excepcionais, pode haver modificações na data de lançamento de um produto. Essas variações obedecem a instruções ditadas pela própria marca ou estão relacionadas a alguma incidência logística, mas sempre são alheias à 4Elementos.
O que são os Sorteios?
Os sorteios são sorteios físicos ou virtuais nos quais você ganha a chance de acessar as edições mais limitadas de roupas, sapatos ou acessórios de determinadas marcas, designers ou artistas.
Realmente são sorteios nos quais, se você ganhar, pode comprar.
A exclusividade da edição limitada não basta para poder comprá-la, pois será o acaso que determinará se você terá acesso ou não ao produto.
O funcionamento dos sorteios varia dependendo da loja, pois cada vendedor tem total liberdade para estabelecer as bases do sorteio. Por isso, recomendamos que, se você participar de algum, leia atentamente nossas condições e todos os requisitos para garantir que sua participação seja válida.
Pagamentos e Códigos de Desconto
Quais métodos de pagamento posso usar para fazer minha compra?
Oferecemos diferentes formas de pagamento para que você possa escolher a que melhor se adapta às suas necessidades. Comprar na 4Elementos é totalmente seguro.
- Cartão de crédito ou débito
- PayPal
- Bizum
- Sequra
Como funcionam os Códigos de Desconto?
Se você tem um código de desconto, pode aplicá-lo durante o “checkout”. Lá você verá o resumo de sua compra e uma caixa onde poderá inserir o código promocional. Insira-o e clique em “adicionar” para que seu desconto seja aplicado.
*Observe os requisitos do seu código. Talvez você precise fazer uma compra mínima ou cumprir algum outro requisito para poder usá-lo.
PRODUTOS
1. Disponibilidade dos Produtos
Todos os pedidos de produtos estão sujeitos à disponibilidade dos mesmos e, nesse sentido, se houver dificuldades no fornecimento ou se os itens estiverem fora de estoque, nos reservamos o direito de fornecer informações sobre produtos substitutos de qualidade e valor igual ou superior que você poderá encomendar. Se você não desejar fazer um pedido desses produtos substitutos, reembolsaremos qualquer valor que você tenha pago.
2. Circunstâncias excepcionais que impeçam o processamento de um pedido
Nos reservamos o direito de retirar qualquer Produto deste site a qualquer momento e/ou remover ou modificar qualquer material ou conteúdo do mesmo. Embora faremos o possível para processar sempre todos os pedidos, pode haver circunstâncias excepcionais que nos obriguem a recusar o processamento de algum pedido, mesmo depois de enviarmos a Confirmação do mesmo. Tais circunstâncias excepcionais incluem:
- pedidos considerados fraudulentos com base em evidências fornecidas por nosso departamento de segurança.
- ataques em massa ao nosso site, ou abusos na forma de contratação por meio do uso de ferramentas automatizadas que tendem a criar confusão por não serem de um consumidor real ou que impeçam o correto funcionamento de nossas vendas e operações.
- qualquer operação que viole nossa política de venda, que atente de forma artificial e/ou por meio de ataques ao nosso site, à capacidade de processar pedidos e à conclusão das vendas.
Nos reservamos, portanto, o direito de recusar qualquer operação, independentemente de seu status de processamento, na qual seja observada qualquer uma das circunstâncias excepcionais acima, e em geral, em todas as operações que violem nossa política de vendas e/ou condições de uso do site. Nesses casos, não seremos responsáveis perante você ou qualquer terceiro pelo fato de retirar qualquer produto deste site, independentemente de esse produto ter sido vendido ou não, remover ou modificar qualquer material ou conteúdo do site, ou por recusar o processamento de um pedido depois de termos enviado a Confirmação do pedido.
Se alguma dessas compras fraudulentas colocar em risco a plataforma Online ou causar problemas técnicos, a 4Elementos tomará medidas legais contra quem provocar esse tipo de ataque, seja como intenção principal ou como consequência da compra de produtos de forma automatizada, seja a partir de um único ou vários IP's.